segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Memórias de Infância (3)

Vamos só lembrar do bom...

Das tardes na casa da avó, com o sol a entrar na sala de jantar e eu a fazer os trabalhos de casa... O som da avó vindo da cozinha a preparar o lanche, o copo de leite quentinho (leite branco, na altura eu gostava assim...) e o pão torrado com manteiga, na frigideira apertado com o testo da panela para ficar bem espalmadinho e lisinho... Que era o que eu gostava...
Às vezes para acompanhar vinha também uma banana, ou uma tangerina... Ou então a pêra mais amarelinha e docinha da fruteira...
Lembro-me também de tentar ensinar a minha avó a ler e a escrever... Mas acho que no fundo ela não queria muito... Achava que já não tinha idade para isso... Sempre admirei a avó! Ninguém a enganava no toco do dinheiro, nem nas horas que eram!
Tinha (e ainda tem!) paciência para todos...
Quem me dera ter a paciência dela!
Tinha colo quando era preciso! e quando não era também! Estragava-me com mimos!
Queria que me esforçasse para não ser como ela... Mas eu só queria ser como ela!
Acho que ainda quero!
Quero que os meus filhos se lembrem que os abraço, que os cheiro, que os amo, como eu me lembro de a minha avó fazer comigo... 
Quero que eles se lembrem da história que inventei (ou só que inventei uma história) para os distrair de um momento menos bom... Como a minha avó fazia comigo...
Que se lembrem que às vezes páro o meu mundo para ir um bocadinho ao mundo deles, enquanto eles deixam, como a minha avó fazia comigo...

Momentos bons... Daqueles de que tenho saudades...


Beijinhos querida Mel...
Só tu para me pores a "olhar para trás"

nat. 

Do Blog 5 em Crescendo 

4 comentários:

  1. Que grande avó ♥, que grande mãe nat. de certeza que os teus meninos se lembrarão de todos os abraços e de tudo o que fazes por eles!!
    tens de escrever mais coisas sim!
    bjos docinhos

    ResponderEliminar
  2. "Vamos só lembrar do bom"!!!!!
    Boooora!Lembrar do bom, só nos trás coisas boas e nós precisamos tanto de momentos assim:) Os teus filhos vão lembrar-se nat., tenho a certeza! Obrigada por mais este momento de pausa no tempo:) jinhoooooooosssss e um dia maravilhoso e cheio de "cheiros" do passado para as duas: nat. e para a minha mai'noba:)

    ResponderEliminar