domingo, 9 de junho de 2013

Cultive a felicidade!

"Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadiga, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz não apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apensar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para ouvir uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”.
E quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância, usar as perdas para refinar a paciência, usar as falhas para esculpir a serenidade, usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz."

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Grande texto, grande verdade. E é isso o mais importante, não desistir de ser feliz mesmo que as circunstâncias não sejam as mais fáceis. Força para ultrapassar esta fase! *** Com Carinho =)

    http://amorsaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Temos de ter fé em nós. Podemos ser felizes no meio da imperfeição.

    ResponderEliminar
  4. Minha querida Mel que partilha boa...para ler devagar e aplicar sempre..Mil beijos!
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Não há vidas perfeitas :) a perfeição somos nós que a fazemos. beijinho e muita força :)

    ResponderEliminar
  6. É dos meus textos preferidos, já me acompanha há muitos anos, alturas em que até diziam que era de pessoa, mas é de Augusto Cury.
    E é mesmo assim a felicidade!
    Temos de a cultivar!!!

    ResponderEliminar
  7. Acabei de chegar e estou a gostar tanto...
    Obrigada!
    Beijinho *.*

    ResponderEliminar